Decoração de cozinha

Decoração de cozinha

 

Cada vez mais as cozinhas tem se integrado aos demais ambientes de casas e apartamentos, melhorando a circulação e otimização dos espaços, além de garantir mais conforto e conveniência aos moradores e visitantes, refletindo também em uma consequente valorização do imóvel.

Acompanhe o nosso artigo e descubra como decorar a sua cozinha para deixa-la ainda mais bonita e otimizada para todos os momentos!

Bancadas e armários com acabamentos diferenciados

Foi se o tempo em que as cozinhas eram apenas uma bancada de granito e azulejos bege, sem qualquer ligação visual ou física com os demais ambientes.

Hoje, é possível investir em acabamentos diferenciados para decorar a sua cozinha, utilizando-se de pastilhas de vidro e MDF de diversas tonalidades – inclusive imitando madeira - em suas bancadas e gabinetes.

Todos esses elementos ajudam a dar um aspecto totalmente novo e moderno para a sua cozinha e, de quebra, ainda permitindo uma ligação visual com a sala ou a varanda gourmet.

https://www.ateliersjacob.com/imports/images/realisations/en/modern-kitchen/modern-kitchen-5-6.jpg

 

Tire proveito de ilhas e nichos

Uma tendência na decoração de cozinhas modernas é tirar o máximo possível de proveito da integração visual e física deste ambiente com a sala de estar.

Uma das principais formas de possibilitar isso é investir em ilhas para refeições rápidas, inclusive alocando a pia nela, e aproveitando para embutir o fogão, micro-ondas e lava-louças em nichos incorporados ao armários embutidos, permitindo mais versatilidade na hora de compor a decoração.

https://brickslips.co.uk/news/wp-content/uploads/2017/10/brick-slip-splash-back-kitchen.jpg

Inove no estilo da sua cozinha

Há alguns anos, seria inimaginável pensar em cozinhas sem azulejos, só com paredes pintadas em cores como azul escuro ou pintura preta especial para escrever com giz de cera.

Mas, com a crescente valorização da cozinha como um espaço integrado e de convívio, hoje inovar é regra na hora de pensar em sua decoração. Torne esse espaço uma extensão da sua sala e da sua personalidade, se você gosta de uma decoração mais rústica, por exemplo, porque não pensar em uma parede de tijolos aparentes e outros elementos que reforcem o tom rustico?

Adapte a cozinha ao seu estilo de vida

Ao decorar a sua cozinha, é importante pensar nela como uma extensão da sua casa e do seu estilo de vida. Se você gosta muito de cozinhar, por exemplo, priorize a circulação e a distribuição de espaço, além da facilidade de limpeza, escolhendo materiais e revestimentos de manutenção tranquila.

Pense em dar um toque de cor

Mesmo que você opte pelo minimalismo na hora de decorar a sua cozinha, priorizando materiais claros nos armários e bancadas, um toque de cor em algum elemento ajuda a destacar e valorizar o ambiente. Esse elemento colorido pode até mesmo ser um jogo de panelas e utensílios, por exemplo.

Porém, é importante ter um equilíbrio, encher a cozinha de cores muitos fortes, sem um constaste para amenizar, pode dar o efeito oposto ao desejado, tornando o ambiente visualmente cansativo.

Seguindo essas dicas e contando com produtos de excelente qualidade, como bancadas e armários com materiais de procedência, você terá uma cozinha aconchegante, integrada e que ajudará a valorizar os momentos em sua casa.

Entre em contato com a Esplanada Móveis e confira a nossa linha de produtos que ajudarão a dar uma nova cara para a sua cozinha. https://esplanadamoveis.com.br

 

 

 



Fechar