Dicas para mobilizar sua casa em 2020

Ano novo, casa nova! Se você está comprando o seu primeiro imóvel, mudando de casa ou simplesmente querendo renovar o seu ambiente, é hora de pensar nas melhores dicas para mobiliar a casa em 2020, conferindo a personalidade, o estilo e o conforto que você sempre quis para o seu lar!

Acompanhe o artigo e descubra como mobiliar a sua casa com sucesso em 2020!

Evite sobrecarregar os ambientes

Uma dica essencial para trazer aconchego para cada ambiente da sua casa é evitar sobrecarregar eles, colocando muitos móveis, armários, mesas e peças de decoração a cada centímetro quadrado, como se quisesse aproveitar ao máximo cada nicho.

Isso gera uma sensação de sufoco e aperto ao invés de aconchego, procure investir em uma distribuição racional de móveis, de forma a dar um aspecto arejado para o ambiente, ao mesmo tempo em que permite uma circulação mais tranquila, sem risco de tropeçar ou esbarrar em peças de decoração ou quinas de sofás.

Meça cada ambiente

Para evitar a sobrecarga dos ambientes, é importante medí-lo antes de sair e comprar os móveis que você deseja. 

Uma dica interessante: com um pedaço de giz, ou usando papelão, trace medidas no chão para cada móveis, isso dará uma noção precisa de como ficará o ambiente quando mobiliado, se vai ficar muito entulhado ou não.

Priorize os ambientes e móveis

Na hora de começar a procurar os móveis para a sua nova casa em 2020, é importante priorizar os ambientes e móveis, ao invés de já querer comprar tudo de uma vez, uma prática que acaba comprometendo o seu orçamento.

Saiba o que é essencial para cada cômodo e o que você pode esperar para comprar mais tarde.

Além disso, ao priorizar um ambiente por vez, você também consegue pensar melhor no estilo de cada cômodo, comprando móveis que combinam totalmente e que expressam a sua personalidade, ao mesmo tempo em que você consegue se manter no orçamento, sem sufocos.

Crie um estilo

Seu estilo é mais rústico, moderno ou contemporâneo? Você gosta de cores claras ou vibrantes? Na hora de começar a mobiliar a sua casa em 2020, é importante levar em conta o seu estilo, procurando móveis com cores e acabamentos que refletem a personalidade dos moradores, isso tornará a sua casa ainda mais aconchegante.

Evite comprar coisas só porque todo mundo gosta, mas que você não curte, essa prática fará com que você economize dinheiro, uma vez que se sentirá menos tentado a trocar toda a sua mobília de novo em poucos meses.

Caso você não saiba por onde começar na hora de incorporar o seu estilo na decoração, você pode recorrer aos aplicativos de celulares. O Pinterest e o Google Images são excelentes fontes para buscar ambientes decorados e mobiliados que se adequam aos seus gostos, personalidade e que podem servir como inspiração para a sua nova casa.


Seguindo essas dicas e aproveitando as ofertas da Esplanada Móveis, você começará 2020 com o pé direito em sua casa nova, curtindo ambientes renovados e que expressam totalmente o seu estilo, e o melhor: sem gastar muito, com pagamento facilitado!

Fechar